terça-feira, maio 08, 2007

Além do azul existe um lugar...


ALÉM DO AZUL

Amar-te é estar no vasto espaço
No cosmo... submerso na paixão
Nirvana é estar entre teus braços
Me dilatar na escura imensidão
Traçar um rumo novo no universo
Partindo da tua massa expandida
E absorvendo a cor da tua luz
Tornar-me numa estrela colorida.

Quiçá eu fosse um índigo oceano
Ou rio que em si abriga húmus, vida
E abraçando extensos continentes
A terra que é tão bela e adormecida
O mar figura um príncipe encantado
Você bela princesa... pretendida
E sendo água doce ou mar salgado
Levar-te para o leito da minha vida.

Por entre os abrolhos e espinhos
Nos bosques, inda, nascem belas flores
Nos galhos se aconchegam fracos ninhos
De dóceis e mui belos beija-flores
Além do azul anil outros caminhos
Felicidade, paz e também dores
Quem saberá se no amanhã teremos
O bem, o mal, os dois e mais amores.

Assim nós caminhamos nesta vida
Eu sou, tu és, o que será seremos
Cansamo-nos de dia em rudes lidas
À noite ao nosso amor reservaremos
Se planto amor no caminhar que traço
O tempo age e assim o faz crescer
Se acolhido estou no teu regaço
Nada mais quero, então posso morrer.

Autor: Paulo Rogério Pires de Miranda
Todos os Direitos Reservados ao Autor

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial